quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Por que ler o blog do Thomas...


Vamos entender:

1. Thomas, por que você fez esse blog que na maioria das vezes trás seus pensamentos pessoais?
Bem... Particularmente pensei em escrever para poder expressar meus pensamentos, idéias, reflexões, claro, não sei se as pessoas gostam... Só escrevo besteiras (acho, kkkk). O Blog não é de caráter humorístico, e sim diversificado... Vou escrevendo, quem quiser partilhar é só dar uma lida e deixar um pequeno recado, aceito críticas construtivas, sugestões. A média de visitas é de 3 pessoas ao dia, não é o blog mais visitado do mundo, mas tem alguma audiência (kkkk).

2. Os seus pensamentos apresentados indicam algum momento seu?
Não exatamente. As vezes me da umas doidices e o que vem na cabeça escrevo. Não gosto de repetir assuntos, sempre procuro escrever algo diferente... as vezes a situação em que me encontro me inspira, mas nem sempre.

3. Qual o estilo do seu blog? Pensamentos, Reflexões?
Sim... só pensamentos, idéias, reflexões e algumas matérias interessante que encontro por aí. Não pretendo mudar o estilo, pois o objetivo é deixar registrado tudo que escrevo, partilhando pontos de vistas com outras pessoas. Exercito o raciocínio, expresso minhas idéias, coloco em prática a escrita ao escrever no blog.

4. Um dos objetivos é registrar tudo que escreve. Significa dizer que não apaga nada, mesmo depois discordando daquilo que afirmou antes?
Veja bem... algumas coisas já apaguei, mas não foi por que eu descordei, foi porque me arrependi devidos a motivos pessoais; Outras coisas apaguei por que ficou meio incompleta, mas todas refiz e está no blog. Em relação a opiniões... Não apago nada, mesmo depois discordando. Se acontecer, crio outra publicação com a opinião atual, mas permanece a antiga a título consulta.

5. O que você tem a dizer aquelas pessoas que lêem o blog?
Particularmente agradeço as pessoas que tem a curiosidade e muita paciência... Escrevo muitas coisas que vêem na cabeça, acredito que tem pessoas que acham que estou delirando, ou só escrevendo besteiras e idiotices... kkkkk. Mas é isso...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coração que passa e que fica... razão que vai e vem...


Dentre as diversas situações da vida muitas marcam. Como entender o que o coração têm a dizer para que aconteça o que está buscando? Como compreender a sensibilidade do coração com o uso da razão, que marca o que está visível a realidade? O coração propicia o desejo de “ter”, “conseguir algo”, mesmo que signifique fazer algo que jamais faria; Em contrário vem a razão, o “contrapeso”, mostrando o que o coração não vê: a realidade, nua e crua como ela é. Tudo é “mistério”... o que define a situação é o momento e nossa vontade interior, que varia de um para outro. O sentimento que vem do coração: é inexplicável; Razão é explicável e provável.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A SENSATEZ DE HERBERT VIANA


Cirurgia de lipoaspiração.
por Herbert Vianna


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as e muito mais piração?"

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu tambem quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bilímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

Herbert Vianna
Cantor e compositor

Essa não podia ficar fora do meu BLOG... Fodastica!