quinta-feira, 19 de novembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Por que ler o blog do Thomas...
Vamos entender:
1. Thomas, por que você fez esse blog que na maioria das vezes trás seus pensamentos pessoais?
Bem... Particularmente pensei em escrever para poder expressar meus pensamentos, idéias, reflexões, claro, não sei se as pessoas gostam... Só escrevo besteiras (acho, kkkk). O Blog não é de caráter humorístico, e sim diversificado... Vou escrevendo, quem quiser partilhar é só dar uma lida e deixar um pequeno recado, aceito críticas construtivas, sugestões. A média de visitas é de 3 pessoas ao dia, não é o blog mais visitado do mundo, mas tem alguma audiência (kkkk).
2. Os seus pensamentos apresentados indicam algum momento seu?
Não exatamente. As vezes me da umas doidices e o que vem na cabeça escrevo. Não gosto de repetir assuntos, sempre procuro escrever algo diferente... as vezes a situação em que me encontro me inspira, mas nem sempre.
3. Qual o estilo do seu blog? Pensamentos, Reflexões?
Sim... só pensamentos, idéias, reflexões e algumas matérias interessante que encontro por aí. Não pretendo mudar o estilo, pois o objetivo é deixar registrado tudo que escrevo, partilhando pontos de vistas com outras pessoas. Exercito o raciocínio, expresso minhas idéias, coloco em prática a escrita ao escrever no blog.
4. Um dos objetivos é registrar tudo que escreve. Significa dizer que não apaga nada, mesmo depois discordando daquilo que afirmou antes?
Veja bem... algumas coisas já apaguei, mas não foi por que eu descordei, foi porque me arrependi devidos a motivos pessoais; Outras coisas apaguei por que ficou meio incompleta, mas todas refiz e está no blog. Em relação a opiniões... Não apago nada, mesmo depois discordando. Se acontecer, crio outra publicação com a opinião atual, mas permanece a antiga a título consulta.
5. O que você tem a dizer aquelas pessoas que lêem o blog?
Particularmente agradeço as pessoas que tem a curiosidade e muita paciência... Escrevo muitas coisas que vêem na cabeça, acredito que tem pessoas que acham que estou delirando, ou só escrevendo besteiras e idiotices... kkkkk. Mas é isso...
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Coração que passa e que fica... razão que vai e vem...
Dentre as diversas situações da vida muitas marcam. Como entender o que o coração têm a dizer para que aconteça o que está buscando? Como compreender a sensibilidade do coração com o uso da razão, que marca o que está visível a realidade? O coração propicia o desejo de “ter”, “conseguir algo”, mesmo que signifique fazer algo que jamais faria; Em contrário vem a razão, o “contrapeso”, mostrando o que o coração não vê: a realidade, nua e crua como ela é. Tudo é “mistério”... o que define a situação é o momento e nossa vontade interior, que varia de um para outro. O sentimento que vem do coração: é inexplicável; Razão é explicável e provável.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
A SENSATEZ DE HERBERT VIANA
Cirurgia de lipoaspiração.
por Herbert Vianna
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as e muito mais piração?"
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu tambem quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bilímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."
Herbert Vianna
Cantor e compositor
Essa não podia ficar fora do meu BLOG... Fodastica!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Você acredita em Destino?
Bem... falar de destino é afirmar que tudo que acontecerá já está premeditado, consumado. É um assunto intrigante, no mínimo curioso. Para muitos o destino está ligado a alguma crença, como se fosse um caminho a se percorrer onde não poderíamos mudar a nossa história baseado naquilo que “Deus”, a divindade, queira. Biblicamente falando, levando em consideração que somos um país cristão, deveríamos acreditar que o destino é algo que não condiz com nossa crença, pois Deus fala que todo homem tem o livre arbítrio, ou seja, ele é responsável pelos seus atos. O que iremos fazer, decidir, Deus saberá qual caminho iremos percorrer, mas não interferirá em nossas escolhas. No resumo, somos donos de nossas ações. Particularmente, acredito que o destino quem faz somos nós. Tomamos decisões todos os dias por conta própria. Não gostaria de saber que vim ao mundo para cumprir um “papel” determinado, e sim fazer minha história, ter minha independência. Para mim não faria sentido se fosse dessa maneira.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
O Jovem é o Futuro da Nação – Postagem no Fórum da Comunidade de Areia Branca – Orkut (15/10/2007)
Infelizmente vejo que as pessoas - inclusive eu - da minha cidade ainda precisam amadurecer muito. É lamentável existir descriminação até mesmo entre amigos. Se você estiver numa roda de amigos e uns vota no sistema politíco do "vermelho" e o restante no "verde" e vice-versa, você é "Chacoteado". Se você passar e vir algo de errado do tipo... uma rua muito suja e disser alguma coisa é capaz de criar uma inimizade com alguém por que não se pode fazer uma crítica. Quem mora em Areia Branca sabe disso. O mais interresante é que todo mundo sabe que politíco é amigo de politíco, não se deixam de se falar nunca e nem saem nos "tapas". Para Areia Branca e outras cidades evoluirem tem que começar crescendo nossa mentalidade, a concepção de politíca, começar a se perguntar o que é politíca? Pra que serve? Onde eu estou inserido nela? Como eu posso contribuir para uma politíca sadia e verdadeira?
É verdade que nós brasileiros, areiabranquenses estamos desacreditados com tanta coisa errada, mas se não acreditarmos que tudo depende de nós a "coisa" não anda. Quem decide e escolhe o governante é o povo. Então por que não cobrar? Tem que sair na rua gritando com cartazes, faixas e tudo mais. Deixem te chamarem de louco, "besta" ou sei lá o quê. Mas faça, até por que nossa existência não depende do que os outros acham. Pois bem... Vamos refletir porque a coisa é séria. É a politíca que destina o futuro do país.
Jovens, vamos a "Frente de Batalha!" Por que a "Guerra é Dura" e na guerra ninguém tem "pena" de ninguém. Vamos fazer valer, Vamos fazer acontecer!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Em busca de seu sonho...
Todos temos sonhos, embora muitos não admita, seja por achar esparançoso, utópico. Buscar a realização de nossos sonhos é acreditar e ter a plena confiança de que podemos realizar pelo esforço próprio, sacrificio. Há dois tipos de sonhos: o coletivo e o individual. O coletivo, Raul Seixas já dizia: "Sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade", bela reflexão. A realização de nossos sonhos compete a nós, tras consigo a força, o desejo, a coragem, a determinação... Renato Russo também falava de nossos sonhos e nos estimulava a acreditar "Nunca deixem que te digam que não vale acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém..." um mundo que não sonha é como se fosse um mundo sem Deus, para que se realize basta Força de Vontade, Acreditar... o que os outros acham é apenas opinião, e opinião todo mundo tem, não significa que temos satisfação a dar.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
O que é amizade?
Do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego – Fonte: Wikipédia.
A amizade é um dos assuntos mais discutidos. É intrigante, inexplicável e no mínino interessante. Diversos pensadores desde os tempos antigos já discutiam o que seria a amizade. Para Aristóteles a amizade perfeita passava a existir entre as pessoas de bem e os que são semelhantes a respeito da excelência, que desejam para seus amigos o bem que querem para si mesmo. Epicuro dizia que: “De todas as coisas que nos oferece a sabedoria para a felicidade de toda a vida, a maior é a aquisição da amizade”. Epicuro, foi o filósofo que mais atribuiu elogios a amizade, dizia que a felicidade consistia nela. Sempre que iria fazer alguma refeição pensava com quem iria fazer a refeição, pois está com amigos era sinônimo de felicidade. Nota-se que todos temos amigos, e sempre foi assim, inclusive os notáveis líderes tinham grandes amigos, veja: Júlio César, amigo de Brutus ao qual tinha grande confiança; Alexandre O Grande, tinha como amigo pessoal Heféstion que chegou a liderar o seu exército; Ernesto Che Guevara teve um grande amigo: Alberto Granado, juntos viveram boas aventuras – no filme “O diário de motocicleta” retrata. Claro, nem todas as amizades terminaram de maneira satisfatória, mas prevalece o espírito. A amizade é um bem comum difícil de explicar, pois é algo que vem de dentro. São infinitos fatores que fazem com que brote esse sentimento. Faz parte da amizade: confiança, respeito, compreensão, desentendimento e até ciúmes... Já se diz: “Quem tem um amigo, tem um tessouro”. Cultivar a amizade é fundamental. A amizade verdadeira não tem interesse, nem segundas intenções, é pura e verdadeira.
sábado, 6 de junho de 2009
Em uma noite triste...
Em uma noite triste percebemos o quanto somos solitários. Mesmo ao meio de tantos amigos, família e conhecidos, ainda nos sentimos só. Torna-se fácil expor os sentimentos, refletir e ver onde eramos e acertamos, bem como sentir a dor causada por uma mágoa. A lua torna-se símbolo de solidão, tristeza, carência de afeto, tudo dá lugar ao vazio. Nessa noite melancólica só resta a reflexão, pois a vida é dura, nem sempre há espaço para sonhos e fantasias, somos complexos.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Um amigo me questionou...
Ps.; cada um tem sua opinião...
Palavra... o que realmente ela é?
Podemos devinir a palavra "palavra" em seu sentido pleno como "uma unidade da linguagem falada ou escrita. Podem ser combinadas para criar frases. O termo palavra deriva originalmente do grego parabolé, tomada emprestada pelo latim, que gerou parabola". No entanto, é uma das formas de comunicação entre os seres humanos (sinais, por exemplo é outro meio de comunicação) que tem um potencial indescritível, pois revela aquilo que queremos, seja em qual for âmbito, declarar, reivindicar, expressar algo...
O homem por sua vez, confia a sua palavra colocando em jogo sua honra, naquilo que o mesmo promete, por exemplo; "Sou um homem de palavra, cumpro aquilo que digo"; "Mantendo a palavra" (kkkkk); "O homem se mede pela palavra, aquele que não há tem, não é "homem". Quem nunca se surpreendeu quando alguém que você ama/gosta/paquera... ou sei lá o quê, diz: "Te adoro, você faz parte da minha vida"; "Sem você meu dia seria um dia na escuridão"; "Inexplicavelmente, te adoro"... e assim segue o "passeio", e no final, "tromba", burros n'água. Pois é... até nós (eu mesmo) entramos em contradição as vezes nesse sentido.
A palavra é sedutora, induz a confiança de outrem por meio dela, muitas vezes para tirar proveito próprio. De fato, todos nós temos palavra, o difícil é saber quem a usa com bom censo, com o objetivo de espor o fato. A palavra, estimula, carisma, alegra, ajuda, fere os sentimentos, magoa as pessoas... é poderosa. Na minha opinião, a palavra está perdendo o sentido cada vez mais. Infelizmente, a palavra tem o sentido momentâneo para muitos, o momento é o que importa. No resumo: palavras, são apenas palavras, e nada mais...
quarta-feira, 20 de maio de 2009
O que é a verdade?
"A verdade" é um assunto muito discutido, debatido, polêmico... para começarmos todos temos nossas verdades, e sempre a achamos absoluta. Para começarmos temos que ter claro a definição da palavra, no wikipedia diz: "significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores". Desde da Grécia antiga os filosofos já discutiam sobre o assunto (Sócrates, Platão, Aristoteles... até os contemporâneos: Nietzsche, Descartes...) e outros cientistas como Albert Einstein, todos eles tinham pontos de vistas, na grande maioria diferentes. Acredito que a verdade é algo individual, parte do ponto de vista da situação, do momento. Porém, a verdade universal não conhecemos, pois o absoluto é desconhecido aos nossos sentidos... não temos capacidade de definir aquilo ao qual não temos contato, está além.
domingo, 17 de maio de 2009
Inexplicável
Os meus instintos segue o que rege a minha vontade, seja a razão, emoção ou simplesmente o inexplicável. O que seria o inexplicável? O inexplicável ao que todo pensa é aquilo que não podemos definir (seja palavras, gestos...), nesse caso está correto. Porém, o inexplicável está mais próximo do que imaginamos, definível, embora difícil. Dependendo do assunto, o inexplicável é explicável, por exemplo: A fome no mundo é inexplicável? As diferenças entre as religiões são inexplicáveis? As guerras são inexplicáveis? De fato, é difícil definir com exatidão, mas ao olharmos ao redor, vemos vários sistemas com interesses, seja religiosos, políticos, ideológicos... Pare para pensar? Essas coisas são inexplicáveis? Não, claro que não. Devemos criar em nós o senso crítico, "abrir os olhos" para o que está ao nosso redor. Temos que confiar desconfiando, fazer tudo com um segundo olhar. "O invisível está ao nossos olhos".
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Tribo 4i... INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, IDEPENDÊNCIA, IDENTIDADE.
Com o objetivo de abrir novas oportunidades e opções para os jovens areiabranquenses [e futuramente estadual] na área Cultural, Artistica, Social... a iniciativa Tribo 4i (Ong) quer resgatar os valores perdidos e formar uma nova concepção, sem alienação e "besteirol". Akírio, Klistenes, Thomas, Freitas, Cássio, Samuel, Luan e Thiago fazem parte dessa iniciativa. Queremos mudanças nessa sociedade decadente e corrupta. Veja abaixo nossa apresentação:
APRESENTAÇÃO
“Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Pra não dizer que não falei das flores - (Geraldo Vandré)
Não basta acreditar no futuro, é preciso investir nele! E para tal não existe fórmula mágica ou solução de curto prazo: o fardo de um educador é sempre esperar que o aprendizado possa mudar o caráter de um jovem, e assim transformar o destino de um homem. Portanto, crer em um futuro melhor, pois o presente não é suficiente, é preciso buscá-lo! E isso não é “filosofia barata”, ou conversa de “bons samaritanos”, é uma realidade palpável que vem chegando até nossa cidade, basta sabermos desenvolver isso.
Educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer lugar! E isso nunca foi segredo! Sabendo disso, somos um grupo de seis jovens com total poder de liderança e vontade coletiva de fazer a diferença que está com o propósito de “desenvolver práticas para a juventude”; esse é o alicerce do nosso grupo, doravante chamado de Tribo 4i.
A grosso modo, somos um grupo de jovens que se propõe por meio de práticas educacionais, artísticas e profissionais (fundamentalmente um tripé que batizamos como “capacitação humana”) tentar melhorar a vida da juventude.
Após captarmos a necessidade de se criar canais que auxiliem o jovem AreiaBranquense em seu desenvolvimento como cidadãos conscientes, nos unimos em prol da criação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, batizada de Tribo 4i, tendo como slogan: “Vencer Já!”.
O nome da Tribo vem do “padrinho” dela, o Consultor do Banco Mundial Egídio Guerra, que o propôs, e trabalhando-se nele chegamos à seguinte proposição: A TRIBO 4I será uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) INOVADORA que visa capacitar à juventude brasileira, proporcionando suporte e ferramentas, por meio da INTERDISCIPLINARIDADE, nos âmbitos social, cultural e profissional, para que ela possa consolidar sua IDENTIDADE, descobrindo seu potencial de INDEPENDÊNCIA; assim ela desenvolverá o que denomina nosso slogan: VENCER JÁ, tendo como características “V”isão , “E”mpreendedorismo, “N”atureza, “C”onexão, “E”tica e “R”esponsabilidade social, formando um “J”ovem “A”tivo.
Nossos objetivos serão basicamente:
* Criar e executar programas de desenvolvimento intelectual e artístico para os sócios-amigos;
* Dar subsídios teóricos / práticos para permitir que aqueles que amam o meio artístico, mas por algum motivo não podem ter nenhum contato, possam de alguma forma (mesmo que mínima) ficar dentro dele;
* Ajudar o jovem a capacitar-se para ingresso no mercado de trabalho;
* Dar subsídios teóricos / práticos para apoiar projetos que venham a surgir do nosso público alvo, bem como os já existentes;
* Fazer atividades inovadoras, para trazer o maior público alvo possível e mantê-lo na OSCIP;
* Conseguir arraigar o sentimento de identidade própria em nosso público alvo, de modo que ele satisfaça-se como pessoa e seja mais consciente da realidade em que vive;
* Usar da interdisciplinaridade de áreas para desenvolver as atividades intelectuais / artísticas, para que não haja supervalorização de nenhum campo de atuação e todo o público alvo possa identificar-se de algum modo com o trabalho em questão;
* Impregnar um sentimento de independência intelectual na juventude, de modo que ela esteja pronta para enfrentar as adversidades que o mundo oferece respeitando os semelhantes e até transformando-os em algo positivamente diferente;
* Adaptar-se constantemente às necessidades do público alvo, para que da melhor forma possível eles desenvolvam-se como melhores pessoas;
* Ter um olhar holístico das atividades existentes de maneira que sejam além de práticas, sustentáveis em longo prazo para a manutenção dos trabalhos na Tribo 4i;
* Acompanhar da forma mais eficaz possível as atividades relacionadas ao desenvolvimento humano do jovem que procurar a OSCIP;
* Firmar parcerias, para obter o auxílio necessário para a concretização do nosso maior objetivo: Desenvolver a juventude brasileira;
* Dentre outros.
Essa é nossa meta: Construir um mundo melhor a partir daqueles que o guiarão no futuro:
Os Jovens!