quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Jovem é o Futuro da Nação – Postagem no Fórum da Comunidade de Areia Branca – Orkut (15/10/2007)


Que frase linda e maravilhosa, mas seria engraçado se não fosse "trágico". Nessa nossa sociedade injusta e capitalista o ponto de partida é a hipocresia. A Juventude desde sempre é desvalorizada e colocada de lado diante das oportunidades social que é dela por direito. Hoje o desafio da juventude é quebrar essas barreiras, essa história do "Futuro da Nação" não funciona, o jovem é o hoje e também o amanhã. Mas para isso tem que se conscientizar de nossos direitos, lutar pelo o que é nosso. Cobrar indistintamente do Poder Púb./Est./Fed. - seja ao lado "A" ou "B", "Branco" ou "Preto", não importa quem estiver lá - , mas acima de tudo fazer nossa parte, pois para sermos dignos de cobrar os nossos direitos temos que ser fiel aos nossos deveres. Temos que entrar de "Cabeça" e ter nossa opção política social de mudança, sempre lembrando que não devemos esquecer do que é certo e tá ali do lado "Pastoreando" as atitudes do seu próprio sistema político e fazer seu papel de Jovem Cidadão.

Infelizmente vejo que as pessoas - inclusive eu - da minha cidade ainda precisam amadurecer muito. É lamentável existir descriminação até mesmo entre amigos. Se você estiver numa roda de amigos e uns vota no sistema politíco do "vermelho" e o restante no "verde" e vice-versa, você é "Chacoteado". Se você passar e vir algo de errado do tipo... uma rua muito suja e disser alguma coisa é capaz de criar uma inimizade com alguém por que não se pode fazer uma crítica. Quem mora em Areia Branca sabe disso. O mais interresante é que todo mundo sabe que politíco é amigo de politíco, não se deixam de se falar nunca e nem saem nos "tapas". Para Areia Branca e outras cidades evoluirem tem que começar crescendo nossa mentalidade, a concepção de politíca, começar a se perguntar o que é politíca? Pra que serve? Onde eu estou inserido nela? Como eu posso contribuir para uma politíca sadia e verdadeira?

É verdade que nós brasileiros, areiabranquenses estamos desacreditados com tanta coisa errada, mas se não acreditarmos que tudo depende de nós a "coisa" não anda. Quem decide e escolhe o governante é o povo. Então por que não cobrar? Tem que sair na rua gritando com cartazes, faixas e tudo mais. Deixem te chamarem de louco, "besta" ou sei lá o quê. Mas faça, até por que nossa existência não depende do que os outros acham. Pois bem... Vamos refletir porque a coisa é séria. É a politíca que destina o futuro do país.

Jovens, vamos a "Frente de Batalha!" Por que a "Guerra é Dura" e na guerra ninguém tem "pena" de ninguém. Vamos fazer valer, Vamos fazer acontecer!

Nenhum comentário: